;;

sexta-feira, 13 de março de 2009

É TEMPO DE BUSCAR O SENHOR!

É TEMPO DE BUSCAR O SENHOR!



Texto Base : Isaías c. 55 v. 6-7


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”.


O homem pecador deve buscar a Deus, enquanto está em vigor a sua promessa em ouvi-lo, enquanto a porta está aberta, o tempo para se receber a salvação aqui tem limite. Diz a Palavra de Deus em II Coríntios c. 6 v. 2 - “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. Cuidado meu amigo(a), chegará o dia em que Ele não será achado por vós.


Quando nós olhamos para o mundo, quem conhece a Bíblia sabe que, o tempo está próximo , Jesus está voltando para buscar a sua igreja , e você querido leitor, o que estais fazendo da tua vida? Estais louvando a Deus com ela? Ou estais negligenciando a existência de Deus, como fez a igreja de Roma, como esta escrito em Romanos c. 1 v. 21 ao 32 “21 – Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 – Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23 – E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24 – pelo que também Deus os entregou ás concupiscências do seu coração, á imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; 25 – pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que Criador, que é bendito eternamente. Amém! 26 – Pelo que Deus os abandonou ás paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 – E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 – E, como eles se não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; 29 – estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldades, cheios de inveja, homicídios, contenda, engano, malignidade; 30 – sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; 31 – néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 – os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que fazem”.

É muito serio meu amigo, você está tão preocupado com as coisas desse mundo, que não percebe a palavra de Deus se cumprindo, ou até mesmo não sabe que está escrito na Bíblia tudo o que estamos vivendo hoje, nesses dias tão tenebrosos, assustadores somente para quem não lê a Bíblia a Palavra de Deus, fiel e verdadeira. Cuidado, está chegando o dia em que o mundo se encontrará num caos maior do que vemos hoje, a humanidade vai correr de um lado para o outro, gritando, pedindo socorro, vão suplicar que Deus lhes ouçam, mas Deus não vai mais lhes ouvir, isso está escrito em Zacarias c. 7 v.8 ao 13 “8 – E a Palavra do Senhor veio a Zacarias, dizendo: 9 – Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um com seu irmão; 10 – e não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente o mal cada um contra o seu irmão, no seu coração. 11 – Eles, porém, não quiseram escutar, e me deram o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. 12 – Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito mediante os profetas precedentes; donde veio a grande ira do Senhor dos Exércitos. 13 – E aconteceu que, como ele clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas eu não ouvirei, diz o Senhor dos Exércitos”.

E os profetas somos nós que estamos todos os dias pregando esta verdade, que Jesus virá buscar sua igreja, e quantos não estão dando crédito a nossa pregação, quantos tem virado as costas para Deus e a sua palavra, e até chamam os cristãos de fanáticos, loucos pela pregação do evangelho de Cristo, a palavra de Deus diz : “Porque a palavra de cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. ( I Coríntios c.1 v. 18 ) . Portanto meu caro leitor, procure concertar sua vida diante de Deus, que Ele é benigno, misericordioso, e quer perdoar todos os seus pecados, sarar as sua feridas , transformar a sua vida. Só Ele pode mudar a sua história, a Bíblia diz : “Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová; convertei-vos, pois, e vivei”. ( Ezequiel c. 18 v. 32). Procure enquanto é tempo aceitar a Jesus como seu Salvador, enquanto há vida há esperança, pois após a morte segue-se ao juízo e o juízo de Deus é sem misericórdia, para os que morreram sem tomar essa decisão de ser servo de Jesus e fazer a sua vontade. São muitos que descem a sepultura sem Deus , sem Paz e sem salvação, creio eu que após você ler essa mensagem de alerta, você irá tomar agora mesmo sua decisão e desfrutar do amor de Deus na sua vida, porque estávamos distantes de Deus, pois a sua palavra nos diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, 24 – sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, 25 – ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 – para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus”. ( Romanos c. 3 v. 23 ao 26) Jesus se fez pecado por nós, que prova de amor você quer ainda para tomar a sua decisão e deixar as coisas deste mundo que não agradam a Deus, mas eu lhe direi como foi que Deus provou o seu amor por nós.

No livro de Romanos no c. 5 v.8 ao11 diz: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 9 – Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10 – Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 – E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação”. Que prova maior do que esta podemos ter, em que Jesus morreu na cruz para nos salvar , e tão somente quer que nós o sirvamos com toda sinceridade e santidade, separados do mundo não amando e nem praticando coisas que são obras da carne que não agradam a Deus estão escritas no Livro de Gálatas c. 5 v. 19 ao 21 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, 20 – idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 – invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estais, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”. Porém é muito mais fácil o homem querer agradar a si mesmo do que procurar agradar a Deus, procure meu amigo entregar sua vida para Cristo e veras que ele vai fazer muito mais por você. Medite em Salmos 37 v. 5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Que o Espírito Santo de Deus possa te convencer do pecado, da justiça e do juízo. Você precisa de Jesus, depende tão somente de Jesus para viver em paz neste mundo tenebroso, e subir com Ele no arrebatamento da igreja que será muito breve, prepara-te para te encontrares com Jesus nas nuvens. Deus te abençoe, Amém!








Por : Irmã Lêda Campos

Data : 10/03/2009


2 comentários:

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor irmã Lêda! Espero que você continue se utilizando desse blog para falar do amor de Deus, espero também que muitos venham a entregar suas vidas a Cristo.

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Paz! irª leda parabéns pelo blog que Deus atravez do seu blog continue sendo glorificado!
Paz!