;;

segunda-feira, 23 de março de 2009


DESAFIO CRISTÃO

Sincretismo, misticismo, utilitarismo religioso, simonia - são alguns dos desafios que devemos enfrentar na evangelização contemporânea. Leia, reflita e comente a história de Lúcia.

Lúcia é de família católica não praticante. Quando a padaria que formou com o esposo começou a dar prejuízo, ela achou que havia algum entrave espiritual e saiu em busca de ajuda. Uma amiga a levou por quase um ano a um terreiro de macumba e ela fez várias oferendas, sem muito sucesso. Frustrada, ela começou a pensar que talvez estivesse indo ao lugar errado. Foi quando começou a prestar mais atenção aos programas de televisão de uma igreja neo-pentecostal. Ver tantas pessoas bem vestidas, sorridentes e aparentemente bem sucedidas, chamou sua atenção. Convencida pelas promessas de exorcizar os espíritos que estariam atrasando sua vida, ela fez uma visita àquela igreja e se animou a fazer um compromisso financeiro que está pagando na esperança de obter uma graça e solucionar as dívidas de seu negócio. Questionada pela amiga que a levou ao terreiro ela disse: “É a mesma coisa. Eu fazia oferenda no terreiro, agora estou fazendo a oferenda na igreja. Talvez agora funcione”. E agora? Como pregar o Evangelho à Lúcia? Como levá-la a ser um discípulo de Jesus?

É por causa de Lúcia e de tantas pessoas como ela que nós precisamos nos despertarmos para evangelizar, essas pessoas estão precisando ouvir o verdadeiro evangelho de Cristo. E nós o que estamos fazendo para que isso mude, será que estamos sendo de verdade discípulos de Jesus, em levar a preciosa palavra que Ele nos ordenou que levássemos? É tempo de fazer a obra, Jesus disse em uma certa ocasião “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” João c. 9 v. 4. Então meu prezado irmão em Cristo, vamos trabalhar na seara do Senhor, vamos fazer a diferença nesse mundo tenebroso, vamos resgatar as almas das garras de Satanás, pois o Senhor Jesus estará conosco se assim fizermos, pois, “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”.  

3 comentários:

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor irmã Lêda. Muito importante para nós hoje, que pregamos o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, que o Espírito Santo continue trazendo ao seu coração esses comentários tão gloriosos!

Gilson disse...

Muito bom artigo minha irma. So um comentario sobre a papel da igreja que deve estar sempre no ataque ao imperio de satanas. Quando Jesus mencionou “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja” ele coloca a igreja no ataque e nao na defesa como muitos pregadores colocam. Alguem ja viu um exercito marchando levando portas ou atacando alguma cidade com suas portas, claro que nao. As portas sao fixas em umbrais. ora se as portas sao do inferno entao e porque a igreja esta atacando o inferno e nao o contrario. So entretanto devemos atacar usando armas espirituais de Efesios 6:10-18.

Alessandro disse...

Olá!

Estou aproveitando este espaço para divulgar o blog "Salvos Pelo Amor!"

Não deixem de conferir!

Abraços.

http://salvospeloamor.blogspot.com/