;;

terça-feira, 4 de agosto de 2009



MISSÕES EM FOCO

Família se rende a Jesus Cristo na Guiné Equatorial

03 de agosto de 2009

O poder de Deus se manifestou mais uma vez no ministério das missionárias de Missões Mundiais da CBB na Guiné Equatorial, Maria Lucinalva e Nely de Souza, com a conversão de um rapaz e sua família, todos praticantes de bruxarias. A Guiné Equatorial é um país que vive debaixo de uma atmosfera de engano, em meio às práticas de bruxaria, apesar de 88,5% de seus mais de 520 mil habitantes se dizerem cristãos, a maioria católica.

Pedro, um jovem de 35 anos, vivia pelas ruas se alimentando de lixo e era conhecido como louco. Vindo de uma família envolvida com bruxaria, aquele rapaz chegou à Igreja Batista na Guiné Equatorial, dirigida pelas missionárias, dizendo que havia sido enviado por Deus. No dia em que a missionária Maria Lucinalva pregava, Pedro e muitas outras pessoas também se renderam a Cristo. As obreiras se alegram ao testemunhar a transformação que Deus operou na vida do rapaz. Segundo ele, sua mãe havia feito um pacto entregando toda a família nas mãos de Satanás. Em apenas um mês, a igreja já podia ver o que Deus estava fazendo em sua vida. “Ele era outro homem, foi curado e libertado de toda opressão maligna, em nome de Jesus. Pedro é um testemunho vivo do poder de Deus”, disse Nely.

As missionárias decidiram visitar a família de Pedro, que gostaria de ver todos salvos por Jesus. Na primeira visita, juntamente com outras irmãs, elas foram bem recebidas. Mas, na saída da casa, encontraram um altar onde eram entregues sacrifícios a Satanás, até com pactos de sangue. Elas, então, pediram à família permissão para retornarem a fim de realizarem um culto a Deus. A família concordou, mas os dias que antecederam ao culto foram de intensa batalha espiritual. Sempre orando e jejuando, as missionárias tiveram pesadelos terríveis e pensaram até em desistir. Em certa ocasião, Nely acordou chorando tanto que não conseguia pronunciar uma palavra sequer. A igreja também entrou em jejum e oração até o dia do culto onde, segundo as missionárias, Deus determinou que todas as cadeias satânicas que prendiam a família de Pedro seriam quebradas pelo poder que há no nome de Jesus. E naquela casa, onde o nome de Jesus fora escarnecido por tantas outras vezes, começou um abençoado culto, com a presença de muitos vizinhos. “A mensagem fluía de uma forma poderosa! Todos estavam impactados. Fiz uma oração e, para honra e glória do Senhor, toda a família se entregou a Jesus! O nome do Senhor foi glorificado e aquele altar foi destruído pelo sangue de Jesus, que tem todo poder sobre principados e potestades”, celebra a missionária Nely. As missionárias começaram a realizar evangelismo de impacto no bairro da família de Pedro e, em apenas uma semana, nove pessoas entregaram suas vidas a Jesus.
E nós, o que estamos fazendo para arrancar vidas das garras e do poder de Satanás?


Ore por esse trabalho, pela vida e ministério(Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira) e pelos que aceitaram a Cristo como Salvador de suas vidas, para que permaneçam firmes na caminhada.

3 comentários:

Maxmiler Freitas disse...

Deus nos chamou para ser missionários, o problema é que muitos querem ter o título de missionário, mas sequer evangelizam o vizinho ou familiares.

Que Deus lhe sustente, lhe usando como uma pregadora do Evangelho autêntico de Cristo.

Estou seguindo o blog.

Deus lhe Abençoe!

Natalino da Silva disse...

Como é bom estarmos exercitando a Unidade de Corpo de Cristo e cumprindo com o Ide do Senhor Jesus!

Sou grato a Deus por ver
que o Seu povo esta se mobilizando em prol do chamado para obra missionária levando a Palavra de Deus as familias das terra.

Anônimo disse...

Se Jesus não confirmou a data é porque nem ele mesmo tem certeza.As religiões não merecem credibilidade, pois a maior parte de suas conversas é pedindo dinheiro. A melhor religião é aquele que não pedição. Indique uma para nós. Os milagres que acontecem nas religiões muitos deles são de Lúcifer, acreditem quem quiser.DESTAKE.